3 de março de 2011

Um senhor pra chamar de meu.

Ele é o Senhor dos bons tratos. Repleto de toda aquela educação e fineza cobiçada por todos. Sabe muito bem o que fazer pra conseguir o que quer e, principalmente, quem quer. Eu sempre fui aquela que passava todos os dias do ano esperando por um desses. Sonhando com o dia que poderia encontra-lo e finalmente ser feliz ao seu lado. Mas agora eu sou a primeira a dizer que todo aquele jogo de gentilezas e sorrisos não passam de uma máscara.
Não o culpo, afinal essa é a vida. Nós enxergamos no outro o que queremos enxergar. Nada mais é do que o Virtual, algo que nós criamos. Mas bem que o meu Sr. Dos Sonhos poderia ser menos egoísta, não é?
Incrível com a vida, quando quer, sabe ser irónica. O que eu menos suporto em alguém, é o egoísmo. E foi justo o que encontrei naquele que eu passei tempos a procura. Decepção? Não. Desapontamento? Não. Frustração? Muita!
Quando disserem á você, que não deve esperar muito de alguém porque daí as chances dessa mesma pessoa te ferir e desapontar serão mínimas, acredite com todas suas forças. Porque eu não acreditei, e agora tenho que lidar com um nó que insiste em só crescer dentro de mim.
Esse moço lindo, que eu tanto quis, desejei e pedi pra conhecer, ele arrancou algo precioso de mim. E agora eu sinto como se precisasse disso de volta pra poder seguir em frente e conhecer outras pessoas. Sinceramente acho que nunca terei isso de volta. Não dele... Porque talvez seja disso que pessoas como ele se alimentam. Da confiança dos outros. Aquilo que nasce bem pequeno, quase imperceptível, e quando você menos espera, vê que se tornou algo grande e precioso. Até que chega o dia em que ele arranca isso de suas mãos e leva com ele. Te deixando vazia, sem chances de poder confiar em alguém da mesma forma de novo. Esse Senhor levou minha confiança consigo e não acho que devolverá tão cedo. Estou bem, recuperada, feliz. Mas ainda estou sem um pedaço de mim. E esse espaço vazio aperta, machuca e esfria quando paro pra senti-lo. De longe, não é tão mais doce quanto antes.

Apesar de todas as situações que este moço me fez passar, só tenho a agradecer. Por todos os dias que me fez feliz. Que brotou sorrisos em meu rosto, que viu minhas lágrimas, que me abraçou, que fez eu me sentir a pessoa mais amada do mundo. Seria injustiça minha esquecer tudo isso por um -não tão- simples erro cometido. Pena ter pensado só em qualidades para o meu Senhor. Talvez se eu tivesse criado defeitos, ele não viria com os próprios que odeio. Todo cheio de charme, com sorrisos lindos, toques perfeitos, gostos egoístas e o velho toque "canalha" de ser. Desejo á ele, o mesmo que tenho recebido esses dias. Amargura. Mas não completa, só uma pitada quando for preciso.
E sabe o que é pior? Mesmo depois disso tudo, ele continua sendo a única pessoa que eu desejo todos os dias.