5 de abril de 2011

Forget about the Price Tag

Com certeza você já ouviu aquela famosa frase dizendo que "Dinheiro não compra felicidade". E é sobre isso Jessie J canta em Price Tag.


Quanto mais eu cresço, mais eu vejo o quanto o ser humano pode ser pequeno a ponto de se preocupar tanto com isso. Dinheiro não compra felicidade? Claro que compra! Hoje mesmo fui muito feliz com um chocolate Charge que há muito tempo não comia, e me custou apenas 80 centavos. Seria hipocrisia dizer que hoje em dia você não precisa de dinheiro pra ser feliz. É claro que precisa, mas não se trata só do dinheiro. Acho que esse negocio de vida funciona com uma equação, sabe? Tudo o que faz da sua vida, todo o seu trabalho, sua educação, sua cultura, seu corpo, sua cabeça, é só a metade da coisa toda. A outra metade são os momentos que você vai viver, são as pessoas que você vai conhecer e ter. Essa equação nunca vai estar certa enquanto você trabalhar apenas em um dos lados.

A coisa mais triste é você ver alguém tropeçando no próprio sucesso. Trabalhando, dispençando amigos, amores, lugares, se preocupando em faturar, em trabalhar em si próprio e depois se frustrarem por se encontrarem ricos e sozinhos. Como a própria musica diz:
"[...] Você tem seus óculos escuros e seus salto-altos altíssimos que nem pode ter uma boa diversão."
Se trata de esquecer um pouco o dinheiro e se divertir. Dançar, sorrir, ser feliz. Porque, infelizmente, só se vive uma vez, e se não for bem vivido, bem aproveitado, o único a sofrer com isso é você mesmo. Dê uma chance para aquilo que você não conhece. Dance muito, mesmo que seja ridículo, não perca o tempo que tem pra se divertir, se preocupando com a opinião dos outros. Não desista do seu sonho mesmo que ele seja muito bobo ou aparentemente impossível. Se coisas horríveis são possíveis e de fato acontecem no mundo, porque algo bom pra você não pode acontecer? Não fique deitado no sofá o dia inteiro, vá atrás do que te faz feliz.
"Can you feel that? We're paying with love tonight... It's not about the money, money, money... We don't need your money, money, money. We just wanna make the world dance, forget about the Price Tag."
Tire um dia de folga e se divirta. Tenha algo pelo o que trabalhar além do sucesso. Apenas... Viva! Esqueça o preço ♪