16 de abril de 2011

Da flor ao Horror!


Sabe quando a situação muda de de estado tão rapidamente que você mal tem tempo de notar quando tudo está escorregando pelas suas mãos? Tudo está bem, perfeito, da maneira que você esperava e do nada o chão cai e você se encontra perdida? Sem entender o porque que tudo mudou tão rapidamente ou porque as coisas simplesmente apareceram na sua vida? Pois é... Seria ótimo se tivessemos um segredo pra lidar com isso sem enlouquecer, não é?
Momentos assim são os que mais confundem a cabeça das pessoas. Pelo menos comigo, é o que mais me faz sofrer e, normalmente, antes mesmo de algo começar, eu já temo que tudo mude radicalmente e que eu acabe sentada, sozinha, com cara de boba.

A famosa sensação de ilusão é revoltante. Como alguém aparece na sua vida, e de repente vai embora? Ou como alguma oportunidade incrível caiu no seu colo do nada se for só pra te atrapalhar mais ainda? Porque uma relação mudou da água para o vinho? Não dá pra entender, porque tudo acontece muito rápido, te deixando confusa e sem saber o que, de fato, aconteceu ali.
Acontece que nesses dias venho percebendo que coisas "Aleatórias" acontecem mais do que pensei. Desde sempre eu mantive um pensamento comigo que se algo aparecesse do nada, sem ser convidado, pedido ou esperado, era porque aquilo ERA pra ser seu ou pra passar na sua vida. Mas de uns dias pra cá, comecei a notar que talvez essas coisas acontecem pra testar a gente. Como se o universo, ou seu Deus ou os anjos ou seja o que for, estivessem moldando as coisas perfeitas só para testar você. Testar suas escolhas, ver se você está realmente pronto para algo, para alguém, para aquele tipo de situação.

Desde que esse ano começou, situações assim não pararam de acontecer comigo. Foram coisas por cima de coisas, uma atrás de outra, me deixando a cada dia que passava mais confusa. Ficava me perguntando o porque daquilo.. Porque alguém que eu quero muito, apareceu do nada, se era pra logo ir embora? Porque me ofereceram algo ótimo para o meu futuro, mas não pude aceiar por outras circunstancias que envolviam também meu futuro? Pareceu não ter sentido, mas depois juntando peça por peça e analisando as situações me dei conta que tudo não passa de um teste. E dependendo da minha reação, depois de muito tempo, eu teria uma resposta. E, provavelmente, se eu sair de "cara quebrada" no final, é porque talvez escolhi o caminho errado e ao inves de um teste, eu ganharei uma lição. Aquela famosa frase "O que vem fácil, vai fácil" não sai da minha cabeça, e mesmo assim, no final de tudo, eu acho que devemos seguir o coração. Dizer sim, se quiser dizer sim, e não pensar muito na situação. Sempre que fiz isso, rendi boas historias pra serem lembradas e nunca me arrependi de nada. Talvez eu tenha achado o meu segrego. Ou talvez não, talvez seja outro teste, talvez seja uma lição, eu não me importo agora, contanto que não me enlouqueça...