4 de maio de 2011

Red riding Hood.

A Garota da capa vermelha é bem diferente do que os fãs estavam esperando. O trama recicla um pouco da boa e velha história da Chapéuzinho Vermelho, mas envolve outras coisas mais, que você nem pode imaginar!


"Amanda Seyfried interpreta Valerie, uma bela garota ligada a dois homens. Ela é apaixonada pelo melancólico forasteiro Peter (Shiloh Fernandez), porém seus pais a prometeram em casamento ao rico Henry (Max Irons). Inconformados com a situação, Valerie e Peter planejam fugir, até que tomam conhecimento de que a irmã mais velha de Valerie foi morta pelo lobisomem que vaga pela escura floresta que rodeia o vilarejo onde moram."


"Durante muitos anos, seus habitantes mantiveram uma difícil trégua com a fera, oferecendo-lhe mensalmente um animal em sacrifício. Mas sob uma lua cor de sangue, o lobisomem desrespeita o acordo, tirando uma vida humana. Sedenta de vingança, a população recorre a um famoso caçador de lobisomens, o padre Solomon (Gary Oldman), com a intenção de matar o monstro. Porém, a chegada de Solomon provoca consequências inesperadas, pois ele revela que o lobisomem assume forma humana durante o dia, podendo ser qualquer um deles.
O número de mortes cresce a cada lua, e Valerie começa a desconfiar que o lobisomem pode ser alguém que ela ama. O pânico toma conta de todos e ela descobre que tem uma ligação particular com o monstro — algo que os une inevitavelmente e a transforma ao mesmo tempo em suspeita… e isca." Fonte


Confesso que quando sentei na sala do cinema, sentei achando que veria uma cópia adulta de Chapeuzinho Vermelho, apenas com umas adaptações aqui e ali. Mas ao decorrer do filme, fiquei impressionada ao ver que é totalmente diferente de tudo que os nossos pais podem ter nos contado um dia. A famosa capa vermelha, floresta vazia e o temido lobisomem permaneceram firmes, claro.
O que eu achei mais interessante no filme, é que do começo ao fim você fica naquela expectativa e dúvida em saber quem é o lobo. Fui assistir o filme com uma amiga minha, e demos várias risadas no fim do filme lembrando da nossa mongolice durante ele. Ficávamos de cinco em cinco minutos tentando descobrir quem era a criatura e nessa brincadeira acabamos desconfiando de quase todos personagens! Mas é o que o filme nos leva a pensar. Um suspeito de cada vez. É um suspense mágico e surpreendente. Bem meu estilo de filme favorito mesmo!